Verdades sobre o consumo de pães
Muitos ainda têm dúvida sobre os reais impactos do consumo de pães para a saúde. Com isso, algumas falas vão se espalhando e influenciando na alimentação das pessoas.
Mas será que tudo está certo?
“Pão engorda e não pode ser consumido na dieta.” MITO!
Quando estabelecida a quantidade correta, sem exageros, ele se torna uma ótima fonte de energia e carboidratos. O consumo de pães como os integrais, light e com grãos também são boas opções para uma alimentação saudável.
“O pão integral possui mais nutrientes e é mais saudável.” VERDADE!
Rico em fibras, ele ajuda no controle da gordura no sangue, contribuindo também para a diminuição do risco de doenças do coração e de diabetes, devido ao seu baixo índice glicêmico.
“O pão sem glúten é muito mais saudável.” MITO!
Pessoas com intolerância ao glúten ou possuem doença celíaca evitam consumir o pão normal, mas nem todos precisam tirar o glúten da dieta. Mesmo os produtos sem glúten, podem conter farinhas refinadas que, quando consumidas em excesso, pode impactar negativamente na saúde.
“O pão francês faz mal à saúde.” MITO!
O queridinho pão francês de 50 g possui em média 28% de carboidratos, além do glúten e sal, o que deixa muitos preocupados com os impactos disso na saúde. Mas a verdade é que o consumo moderado não faz mal à saúde, sendo o mínimo diário recomendado em torno de 100 g por pessoa.
Quer saber mais verdades sobre o pão?
Visite nosso Blog